Ementa e Vinhos

Tradição e tempero criativo

A cozinha do chefe Hermínio Costa propõe uma variedade de sabores inspirados na cozinha tradicional portuguesa, numa rendição ao património gastronómico português e à qualidade dos seus produtos. Migas de tomate ou de bacalhau, sopa de alheira, pezinhos de porco, mão de vitela ou pescada e caldeirada à poveira fazem parte das ementas Egoísta. Mas a abordagem do chefe não se esgota no receituário tradicional. Na cozinha de Hermínio Costa há também criatividade e contributos de outras paragens, temperos de exotismo que tornam as criações do Egoísta únicas.

Bons vinhos

Complemento indispensável da experiência gastronómica, o vinho tem lugar próprio no Egoísta: A carta inclui duas centenas de referências, seleção diversificada de regiões e produtores, com especial atenção para a região do Douro e uma oferta alargada de vinhos de gama superior que procura aliar a qualidade ao melhor preço. Integram igualmente a carta de vinhos algumas referências famosas, os míticos Barca Velha, Pêra Manca e Vinhos Porto Vintage de anos excecionais.

Para a chegada, ou no final do jantar, ainda a carta de bar, com grande variedade de bebidas destiladas, merecendo destaque os whiskies, conhaques e armagnacs e, em particular, os whiskies velhos.

Contate-nos e faça já a sua reserva